Nas ruas ou no Insta, nomes da moda apoiam dia de protestos


Nomes da moda recorreram ao Instagram para apoiar os protestos que aconteceram em diversas cidades do Brasil nesta segunda-feira (17.06), tanto com cliques inspiracionais, como os de Bruno Astuto e Oskar Metsavaht (ambos em p&b), como com registros pessoais dos protestos, como os da modelo Michelli Provensi e do estilista Alexandre Herchcovitch (Foto: Reprodução/Instagram)
Mais registros no Instagram, em sentido horário: dois cliques do estilista Vitorino Campos, a movimentação na Marginal Pinheiros por Fernanda de Goeye, Thaila Ayala, voz ativa entre os famosos no ato do Rio de Janeiro, e a modelo Fabiana Mayer, ativa na manifestação direto de Nova York (Foto: Reprodução/Instagram)
OBrasil parou (literalmente!) na noite desta segunda-feira (17.06). Foi o quinto dia de manifestações, que começaram contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, mas que acabaram somando protestos contra a violência e a corrupção na política. Nomes da moda não ficaram indiferentes e foram para as ruas apoiar as causas ou enviaram good vibes para o protesto. Tudo devidamente registrado no Instagram, claro. 
A mobilização, marcada pela hashtag #vemprarua, não se restringiu aos fashionistas que vivem no Brasil. Enquanto a modelo Michelli Provensi se uniu à multidão nas ruas de São Paulo ("foi bonita a manifestação; quero ver o amanhã", escreveu)Fabiana Mayer aderiu ao protesto direto de Nova York. Enquanto isso, nas redes sociais, Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio deram seu apoio antes mesmo do horário marcado para a concentração. Até Riccardo Tisci, estilista da Givenchy e amante confesso do nosso País, e a top model sul-africana Candice Swanepoel, outra " brasileira de coração", postaram mensagens em português a favor da mobilização.
  •  
  (Foto:  )


Vogue reúne nesta página os highlights da repercussão da White Monday sob o olhar de modelos, estilistas, profissionais e fashionistas. Acompanhe. #mudabrasil
As fotos compartilhadas por Marina Dias, Laís Ribeiro (direto de Nova York), um grafite compartilhado pela dupla OsGêmeos (reproduzido extensivamente pelo Insta) e Felipe Morozini, em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Os registros divididos nos perfis de Aline Weber, Donata Meirelles, Cacá de Souza e Monica Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)
As manifestações de Riccardo Tisci, Reinaldo Lourenço, Candice Swanepoel, Alessandra Ambrosio e Lilly Sarti no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram) (Foto: Reprodução/Instagram)