A aldeia das Flores , apesar de não ser grande e de a maior parte das casas serem velhas, feitas em grandes pedras sobrepostas e enegrecidas pelo tempo, era muito conhecida.
Ninguém sabia explicar a razão da aldeia se chamar Aldeia das Flores.
Talvez fosse por ter muitas árvores, umas velhas e já frondosas, outras novas e ainda pequenas, mas todas floridas na Primavera, com flores de várias cores e vários tamanhos. Ou, quem sabe, por a maior parte das casas terem vasos, às vezes panelas de ferro já velhas, ao pé das portas e das janelas.
Ningém sabia explicar.
Mas uma coisa era certa: desde sempre, do tempo das pessoas mais velhinhas, aquela terra de sol, mas também de muita neve, se chamou A Aldeia das Flores.
A Aldeia das Flores - António Mota
Livro "As leituras do pequeno mestre"
ACORDA ..... É PRIMAVERA
ah , a primavera que me encanta os sentidos !
são tantos os seus ruídos! - são tantas as cores a aquarelar
jardins com borboletas , bem te vis - mil violetas ....
cenário que na terra é paraíso singular !
ah , as primaveras , flores belas que penduram ......
são cachos entre as folhas verdejantes da estação !
aquecem - se ao sol que bem cedinho já desponta ,
com raios cintilantes e amornar meu coração .
trecho de um poema tirado dos recantos das letras
PRIMAVERA 2011
Galera vamos acordar para uma primavera maravilhosa que já chegou com tudo , ah e por favor nada de sair por ai como um integrante da banda RESTART , as tendências da primavera 2011 permite a mistura de cores e estampas divertidas e florais belíssimos , MAS NADA DE ARCO IRIS DOS PÈS A CABEÇA .
MAS SE VOCÊ AINDA GOSTA DA MODA PRIMAVERA DE 2O10 AI ESTÃO AS DICAS PRA VOCÊ BRILHAR .
estilo étnico é uma das tendências que vem com tudo para a próxima temporada. Com misturas de estampados tribais e a fusão do Oriente Médio e Ásia, ornamentos africanos e motivos tribais oferecem um leque de cores onde predominam a “terra” com “bronzes ouro” e “laranja”. O detalhe: um toque hippie nas roupas: chinelos, roupões, estampas batick que combinam com detalhes e ornamentos étnicos.
O sempre vigente estilo cowboy e o “Pocahontas” também se fundem para formar parte deste look.
O branco é essencial neste verão, somado com os tons pastel; rosa, celeste, lilás, amarelo, detalhes artesanais, crochê, tecidos com queda, plissados, rendas e laços, babados e toques rústicos. A imagem da “moda sessenta” também faz a sua contribuição para esta tendência.
roupa interior se mistura com peças urbanas, se deixa ver o sutiã pelas roupas transparentes, refresca a volta do body e o bustier tomara-que-caia. Tules, rendas, cetim em peças soltinhas, vestidos com aparência de baby-doll e batas sociais são o máximo.
O estilo militar, com predomínio absoluto da jaqueta inspirada nos anos 40 pós-guerra, é uma peça importante da temporada. Este estilo é amenizado misturando-se com seda, chiffon e brocados de verão chegando a uma imagem militar lady-chic. Outra opção é montar um estilo urbano misturado com detalhes camuflados, detalhes neon ou detalhes de indumentária esportiva.
adorei tudo sobre a primavera 2011 , mas acho que mesmo assim olhando tenho receio de usar uma tipo de peça e fazer besteira , kk .
ResponderExcluir