Vida real x Passarela




Uma das coisas mais questionáveis na moda são, de fato, os desfiles mirabolantes que a gente nunca se cansa de ver! Pra quem não entende/gosta de moda, não compreende como uns looks tão conceituas podem agradar os críticos.
Aí que tá, num desfile de moda o que importa não é o look em si e sim a proposta que ele traz. É função dos jornalistas e blogueiros captarem a mensagem que o estilista quis mandar e filtrar as tendências de modo a serem mais usáveis em nosso dia-a-dia!
Pra evitar equívocos, fiz uma lista comparando a vida real X os looks das passarelas + dicas de como adaptar pro seu cotidiano.
  1. Color Block: Se você lê algum blog, revista, whatever de moda sabe o que é isso. É a mistura de cores bem fortes num look só, mas tudo cordenadinho. Existem dois tipos de color block: o que combina duas cores opostas (tipo rosa + amarelo) e o de três cores, que combina duas cores primas mais uma cor oposta (tipo rosa + laranja + azul).
  2. Boyish: São as famosas roupas roubadas do armário masculino. Mas ninguém vai sair por ai parecendo um menino de fato, capriche na bolsa e no salto para darem um charme!
  3. Listras: Depois que o vimos a nova coleção da Prada, o mundo parou para apreciar as listras coloridas. Cansamos de ver! Mas se você não é segura com seu corpo, evite, pois as listras na horizontal dão a ilusão de que seu corpo é maior.

  1. Botas: Quanto mais altas melhor!!! Vestidinhos mais delicados com botonas pesadas são de babar. Afinal, essa combinação apareceu até no desfile da Louis Vuitton!
  2. Couro: Vamos combinar que jaqueta de couro com aplicações de taxinha é atemporal. Pra quem curte um visual rock é tudo que precisa na vida!!!
  3. Transparência: É a trend menos democrática de todas. Se você acha que não está em dia com a academia é melhor nem usar. Mas se seu caso não for esse, se jogue só tendo cuidado para não ficar muito fútil.
Só pra completar o último item: se sua camisa tiver certa transparência (foto) opte por um top ou um sutiã da mesma cor da camisa.

POR  :  Adam mitch    

0 comentários:

Postar um comentário