No verão 2012 da Reserva, o estilista Rony Meisler impressionou com a coleção “O Grande Circo Nacional de Cuba”. Mesclado com a Ilha dos Castros, é uma comparação entre Charles Chaplin no filme O Grande Ditador (1940). Mistura o militarismo com o mundo do circo e nas peças, há alfaiataria como blazeres estampados, calças curtas, shorts com barras dobrados e lisos, com estampas coloridas. Macacão, camisas de tecidos finos,  jaqueta de malha e as camisetas listradas lembram aquele modelo marinheiro “navy”, além de chapéus de palha feito a mão. Os tecidos são linhos, fibras naturais, tricôs, sarjas, jeans, algodão, mesclas e outros materiais diferenciados. Alguns pontos diferentes como quadriculados, lisos, estampas desenvolvidas com desenhos de camuflagem, listras e xadrez.
               “Pensei no circo como cenário exatamente pelo bom humor que sempre guia as nossas ações e como forma de enaltecer a alegria emocionante do sofrido povo cubano”, explica Rony Meisler, diretor Criativo da Reserva. Ele convidou para estrelar a campanha o ator Eduardo Sterblitch, além de modelos e do próprio elenco do circo. Assim como no desfile, Rony se inspirou em Charles Chaplin em “O Grande Ditador” para dar vida à figura do “papa” Fidel Castro, o palhaço do circo.
No circo há música, mágica e principalmente uma enorme felicidade de um mundo lúdico, tudo pensado para encantar o tão esperado “respeitável público”. Um paralelo à situação de Cuba. Por dentro, a miséria e o desgaste de um povo que possui sua liberdade cerceada há exatos 52 anos. Por fora, um lindo país de grandes símbolos, um grande circo, montado e mantido para o turismo. As fotos foram realizados no Unicirco Marcos Frota no RJ e clicado por Fernando Young .









Criado em 1935 pelo velejador Paul Sperry, o Top-Sider foi inspirado no universo náutico. Ao caminhar pelo convés de seu barco, Sperry percebeu que era escorregadio e começou a pensar em um jeito de evitar possíveis escorregões. Foi assim que nasceu o primeiro Top-Sider. O sapato rapidamente se tornou popular entre os velejadores pela característica antiderrapante do solado e por sua cor branca, que o impedia de sujar os barcos. Em 1939 a Marinha dos EUA negociou o direito de fabricar o modelo para os marinheiros e depois disso o sapato passou a ser comercializado em todo o país ganhando também o mundo.





Esse tipo de calçado é uma ótima opção para o verão porque consegue unir 3 itens: conforto, estilo e refrescância.
Lembrando que o ideal é o uso do calçado sem meias, ou usando uma meia fina colorida para fazer alguma brincadeira com a cor do calçado.
Um jeito bem bacana de usá-los é com a barra da calça dobrada, deixando uma parte da canela à mostra.

E para quem ainda tem receio de usá-los, saiba que eles combinam perfeitamente com todos os tipos de look e podem ser usados com bermuda, calça jeans, calça colorida, shorts e muito mais.
Confira alguns looks usando o Top-Sider:




Isso é lindo, é sensacional, é incrível. O Tumblr pokémon&fashion tem uma proposta diferente e única: inserir Pokémons em editoriais de moda. O resultado você vê nessas fotos abaixo, com os bichos no clima total das imagens.