No verão 2012 da Reserva, o estilista Rony Meisler impressionou com a coleção “O Grande Circo Nacional de Cuba”. Mesclado com a Ilha dos Castros, é uma comparação entre Charles Chaplin no filme O Grande Ditador (1940). Mistura o militarismo com o mundo do circo e nas peças, há alfaiataria como blazeres estampados, calças curtas, shorts com barras dobrados e lisos, com estampas coloridas. Macacão, camisas de tecidos finos, jaqueta de malha e as camisetas listradas lembram aquele modelo marinheiro “navy”, além de chapéus de palha feito a mão. Os tecidos são linhos, fibras naturais, tricôs, sarjas, jeans, algodão, mesclas e outros materiais diferenciados. Alguns pontos diferentes como quadriculados, lisos, estampas desenvolvidas com desenhos de camuflagem, listras e xadrez.
“Pensei no circo como cenário exatamente pelo bom humor que sempre guia as nossas ações e como forma de enaltecer a alegria emocionante do sofrido povo cubano”, explica Rony Meisler, diretor Criativo da Reserva. Ele convidou para estrelar a campanha o ator Eduardo Sterblitch, além de modelos e do próprio elenco do circo. Assim como no desfile, Rony se inspirou em Charles Chaplin em “O Grande Ditador” para dar vida à figura do “papa” Fidel Castro, o palhaço do circo.
No circo há música, mágica e principalmente uma enorme felicidade de um mundo lúdico, tudo pensado para encantar o tão esperado “respeitável público”. Um paralelo à situação de Cuba. Por dentro, a miséria e o desgaste de um povo que possui sua liberdade cerceada há exatos 52 anos. Por fora, um lindo país de grandes símbolos, um grande circo, montado e mantido para o turismo. As fotos foram realizados no Unicirco Marcos Frota no RJ e clicado por Fernando Young .
0 comentários:
Postar um comentário