por João Lucas
Tão atemporal e clássica como os jeans, a jaqueta de couro já está na moda masculina há décadas e promete não nos deixar nunca mais. Por isso, elas podem até custar muito, mas é um investimento certo e necessário para o guarda-roupa masculino.
O modelo mais querido entre os homens é, sem dúvida, o perfecto: mais ajustado e com zíper em diagonal. Este modelo foi criando pelos Irmãos Schott com o intuito de proteger o corpo do vento, da chuva e de possíveis acidentes que pudessem ocorrer com os motociclistas, daí sua fama como jaqueta de motoqueiro. Outra alternativa é o modelo bomber (ou aviador) com punhos e cós de lã.



Na hora de comprar a jaqueta, um dos aspectos mais importantes a considerar são as medidas. Esse casaco deve ‘encaixar’ perfeitamente no corpo, não podendo ser largo demais, nem muito comprido. A jaqueta, então, tem de ficar com uma aparência justa e terminar na altura do quadril.

Dotada de uma versatilidade indiscutível, podem ser usadas por homens dos mais variados estilos e possibilita muitas combinações. Para acompanhá-las, é válido desde as t-shirts básicas até camisas sociais e gravata slim, todos em alta na moda masculina. Vale também apostar em sobreposições com cardigãs, camisas xadrez e jeans, sweaters e acessórios como lenços e cachecóis. Junto com isso, jeans (preferencialmente, escuros) e nos pés, tênis, coturnos, oxfords ou o que você preferir.
Hoje em dia podemos encontrar as jaquetas não só no clássico preto ou em versões do marrom, mas também em outras cores como o vermelho, provável hit do Inverno 2012. Há também versões em couro ecológico que possui a mesma aparência, durabilidade e garantia do couro normal e colabora também com os nossos bolsos, considerando que apresenta um valor mais acessível.
0 comentários:
Postar um comentário