A forma mais rápida de agregar estilo e ainda segurar as calças
por João Lucas
Quando se fala de inverno, a primeira coisa que vem à cabeça é a elegância. Uma peça do guarda-roupa masculino que garante isso é o suspensório.
Hoje em dia, muito além da função de “segurar” as calças, esse acessório é responsável por agregar estilo e personalidade ao visual, independente de serem em modelo Y, X, com presilha dupla ou bifurcada.
Uma de suas utilizações, e a mais óbvia delas, é em looks formais nos quais o acessório é combinado a uma calça social, camisa e um sapato formal conforme pede o mood mais clássico e tradicional. Contudo, há outras utilizações possíveis; em looks casuais e básicos (camiseta e jeans, por exemplo), o suspensório se torna a peça-chave e traz uma imagem ousada e inovadora aos rapazes que o aderem, sem deixar de nos fazer recordar o estilo preppy. Em looks com pegada mais urbana e/ou rocker é possível que ele não seja usado sobre os ombros, fazendo a linha down, soltos sobre as pernas.
A lista de acompanhamentos é variada e formada por sobreposições com blazer, jaquetas e cardigans, combinação com outros acessórios, como gravatas e chapéus, e calçados que vão do tênis até coturnos.
Quanto aos modelos, os suspensórios clip on (com presilhas que prendem em qualquer calça) são os mais comuns e por isso são usados em momentos mais tranquilos, sem muita preocupação com formalidade. Já os suspensórios de botão, por serem mais raros e exigirem botões nas calças destinados a eles, são usados mais frequentemente em looks formais e/ou com pegada clássica, old school. Vale lembrar que para os looks casuais, os mais finos são os super indicados e podem variar do preto básico até versões listradas, estampadas e coloridas. Se for optar pelo mood social, os mais largos ainda são os ideais.
0 comentários:
Postar um comentário