Eu sei que a gente tá no inverno, mas a dúvida é válida: sunga é cafona? E shorts, tipo de surfista, é zuado? Antes de tudo, vale a pergunta: o quão confortável você está com o seu corpo? Como anda sua auto-estima? É isso, basicamente, que vai fazer você decidir. Não ligue muito para a “moda” praia: no sol, vale tudo. O que você prefere?
A sunga tem vários pontos positivos. O maior deles é o fato de você queimar, também, as coxas. Bermudas deixam aquela marca horrível de sol até os joelhos – e isso sim é cafona! A sunga, também, não te deixa desconfortável na hora que você entra na água. A bermuda gruda no corpo e fica aquela coisa toda pesada na hora de nadar. Além de tudo, seca rápido e, na praia, acumula menos areia.
Agora, claro, vale lembrar: existem vários modelos de sungas. As normais, os famosos sungões e aquelas bem pequenas, que é quase um fio dental. Noção, né, amigos? O ideal é uma sunga que seja larguinha dos lados, que esteja no tamanho certo para que as gordurinhas não fiquem pulando pelas bordas e que não fique marcando as partes. Aliás, evite olhar para o bumbum alheio.
Já a bermuda, que é muito usada pelos meninos que vão à praia, pode, sim, ser bacana. Existem várias opções de estampas bonitas por aí e você só precisa escolher uma do seu gosto. Lembre-se sempre de escolher uma bermuda que vá até o joelho ou, se preferir, aquelas mais curtinhas, mais leves, que também valem e são bacanas.
A bermuda, também, não chama tanta atenção quanto as sungas, disfarçam algumas gordurinhas e marcas indesejadas. Agora, vem cá: não me vá para a praia com uma bermuda de sarja ou jeans, hein? A ideia é bermuda levinha, de tactel, tipo de surfista mesmo. E lembre-se: coloque sempre uma sunga debaixo da bermuda. Não opte por uma cueca – o sal e o cloro agridem o tecido.
E seja feliz (não muito com a sunga, tá?).
por Caio Caprioli
0 comentários:
Postar um comentário