A camisa branca é um clássico que por algum tempo ficou esquecidinha, destinada apenas à ambientes empresariais. Não mais! De uns tempos pra cá essa peça caiu no gosto de fashionistas e consequentemente no de todas as mulheres que gostam de vestir-se bem. O mais bacana é que qualquer look fica com uma cara mais arrumadinha com as camisas brancas, você pode estar de jeans e tênis, ou de saia de couro e botas, que com certeza ela fará bonito! Além disso, hoje é super fácil encontrar opções em inúmeros tecidos e modelagens, assim fica fácil escolher uma que combine com você (e difícil parar de comprar mais e mais “do mesmo”!).
Difícil uma mulher que não goste de um pretinho! A cor combina com qualquer tom de pele e cabelo, nos deixa super elegantes, e dizem, mais magras! Sabe aquele evento que apareceu em cima da hora? Pode ser um jantar, um aniversário, uma festa da empresa… O pretinho básico vai funcionar em praticamente qualquer ocasião! Se você ainda não tem um vestidinho desse tipo, com certeza é um item que vale a pena – tente realmente optar pelo básico (no modelo e no tecido), assim ele nunca sairá de moda e sempre te fará se sentir linda – eles são assim, não conseguem evitar =)
O blazer é mais uma dessas peças que deixam qualquer look arrumadinho. Não são quentes demais, mas ainda te protegem do friozinho. Combinam com tudo e vão à qualquer lugar. Se você já tem um de cor neutra (preto, cinza, nude) pode investir em um mais ousado, como um vermelho por exemplo, mas se está pensando em comprar seu primeiro modelo, invista em um que possa ser usado com o máximo de roupas possível, pois ele é super versátil!
Um bom jeans, que vista seu corpo com perfeição, é a melhor opção para aqueles dias de “preguiça fashion” e também para quando a sua auto-estima está baixinha. Quando a gente acerta no modelo da calça, ela nos faz sentir tão bem que é quase como uma injeção de ânimo! As lavagens escuras são as mais fáceis de combinar e também as mais chiques. Esse é o tipo de peça em que vale a pena gastar um pouco mais visando a qualidade.
Do mesmo jeito que o blazer deixa os looks mais arrumados, uma boa jaqueta de couro deixa tudo mais “cool”. Além disso, elas são super quentinhas e também combinam com praticamente tudo! Sobre a cor, vale a mesma dica do blazer, só compre uma verde, laranja ou rosa se já tiver uma básica no armário! A moda do couro com certeza veio para ficar, e essa é uma peça que não vai sair de cena tão cedo, e o melhor de tudo é que hoje em dia a gente consegue achar boa$ opções em várias fast fashions!
As botas são meus sapatos preferidos! Confortáveis, lindas, ficam bem com praticamente tudo. Os modelos “fáceis”, daqueles que combinam com vários tipos de calças, saias, shorts, são investimentos super acertados e que com certeza te farão companhia em muitos momentos!
Um bom par de óculos escuros, com lentes de qualidade e armação bacana, também são essenciais em um guarda-roupas inteligente. Vale a pena gastar um pouco mais em um modelo clássico, e deixar os mais “tendencinhas” para as lojas baratinhas. A gente pode não ligar hoje para a qualidade do que colocamos na frente dos olhos, mas no futuro eles te agradecerão!
Se tem uma coisa que realmente não é barata mas ainda assim vale muito a pena para qualquer mulher (menos as que moram em lugares que são muito quentes o ano todo, né!), é um suéter de cashmere. Suéteres são boas compras sempre, além de quentinhos são sofisticados e ficam bem com tudo, e se forem de cashmere então, perfeição! Esse tipo de lã é retirado das cabras, e é tão tão tão macio e gostoso que, dificilmente você quererá colocar outra coisa no corpo! O preço do cashmere costuma ser salgado sim, mas em compensação ele não cria bolinhas conforme é lavado e nunca vai te dar coceira, além de que duram para sempre (ou quase)!
Uma boa bolsa é o tipo de acessório que levanta qualquer look simples. Claro que as fotos acima são meramente ilustrativas, ninguém aqui precisa comprar uma Hermés para acertar, basta escolher um modelo feito em materiais bacanas e de design atemporal. As pretas ou marrons são sempre as melhores pedidas.
E claro, não podia faltar o scarpin. Esse sapato é aquele curingão, que fica bem com calça jeans, com o pretinho básico, com a jaqueta de couro, enfim, com todas as peças que mencionei acima (menos as botas, claro!). Os tons de pele são sempre boas opções, pois não cortam a silhueta e combinam com todas as cores, mas se você preferir um escuro, fique com os pretos!
E aí, Já estão com o “guarda-roupas curinga” completo?
Ana Liz
0 comentários:
Postar um comentário