Confira os penteados mais icônicos da história




Por Renata Santos 

Geralmente, quando pensamos em cortar o cabelo e mudar o visual, procuramos referência em revistas e na internet para nos inspirarmos. Muitas vezes a referência são famosos e famosas que estão constantemente na mídia.

Embora existam diversas referências, algumas tornaram-se ícones se tratando de penteados são marcantes, independem de época e fazer sucesso nos salões de beleza. Separamos alguns penteados icônicos para você relembrar e se inspirar no próximo corte:

1.    Audrey Hepburn




A atriz que fez sucesso na década de 60 eternizou o coque alto no filme “Bonequinha de Luxo”. Elegante e sofisticado, é um dos penteados mais influentes de todos os tempos. O cabeleireiro e designer responsável pelo penteado, Alexander de Paris, ficou famoso após a consagração de Hepburn. O primeiro salão que ele fez fica em Paris e você pode visitá-lo, só não esqueça de fazer um seguro viagem – que é necessário em viagens para a Europa! O penteado é indicado para usar em algum evento que demanda looks mais formais. 


2 .    Marylin Monroe



                        O loiro curto de Marylin Monroe revolucionou a mora da década de 50. A atriz, com seus cabelos platinados e seu batom vermelho, seguia a linha “femme fatale” e conquistou a moda da época. Ajudou a popularizar a cor loira, principalmente após o filme “Os homens preferem as loiras”.

Ondas, loiro platinado, curto, ondas marcadas e topetinho que forma uma franja lateral são as características do penteado. É indicado para quem possui um estilo mais alternativo e retrô. 


3.    Brigitte Bardot 




Brigitte Bardot fez muito sucesso na década de 60 e virou ícone de beleza. O penteado escolhido por ela, com volume no topo da cabeça e fios soltos ondulados, ajudou para formar a imagem da atriz e transformá-la em referência de beleza feminina. É um penteado que faz muito sucesso nos dias atuais e pode ser sua inspiração para o próximo corte!



             4.    Kurt Cobain


                        



 O cabelo longo, liso, loiro, divido ao meio e meio bagunçado de Kurt Cobain foi o símbolo do estilo Grunge. Esse estilo voltou a fazer sucesso pouco tempo atrás, sendo adotado por diversos homens.


                  

       5.    Elvis Presley


                                       



O cantor e ator foi um dos principais ícones de beleza dos anos 50. Ele usava um topete alto moldado com brilhantina que combinava com as costeletas. Na década, o penteado foi popularizado na América pelos italianos (que são adeptos à ele até hoje!) e virou moda entre os jovens que seguiam o estilo Rockabilly.

Atualmente, é um dos penteados mais pedidos pelos homens mas, claro, possui algumas repaginações. 

0 comentários:

Postar um comentário