Fashion Rio inverno 2012 - 12/01

O terceiro dia de Fashion Rio começou com o romantismo elegante de Bianca Marques - cuja inspiração foi a bailarina Ana Botafogo - e terminou com o futurismo esportivo da Coca-Cola Clothing. Entre os dois desfiles, Maria Bonita Extra também apostou numa coleção de inverno delicada e feminina, New Order se apoiou nas aeromoças dos anos 60 para criar seus acessórios e Espaço Fashion buscou nas fotos de arquitetura art déco do Rio no instagram as referências para seu inverno. Veja  abaixo nas fotos .




Com Ana Botafogo dançando balé na abertura do desfile, Bianca Marques apresentou uma coleção de inverno para dias quentes e frios. Na primeira parte, vestidos ou macacões de seda com alcinha ou um ombro só, decotes generosos nas costas e comprimentos medianos. Uma segunda fase começou quando vestidos longos e terninhos de veludo apareceram na passarela. O tricô também foi um dos tecidos utilizados para compor a coleção. 

A marca também aposta em bordados e brilhos para enfeitar as peças. Eles apareceram em calças, vestidos, blusas e casaquinhos. O tule apareceu na maioria da coleção com a função de criar uma sobreposição em vestidinhos curtos e macaquinhos. Nos pés, salto agulha altíssimo.








Com um batalhão de celebridades na primeira fila - como Luana Piovani, Maria Ribeiro, Larissa Maciel e Tammy Di Calafiori -, a grife Maria Bonita Extra parece ter feito uma coleção de inverno especialmente para os cariocas. Com comprimentos curtíssimos, tecidos leves e mangas curtas, a grife aposta em uma estação com temperaturas mais altas. O brilho foi uma aposta forte e apareceu em peças de tricô, malha, cetim e seda. O body apareceu de forma recorrente na passarela, combinado sempre com boleros. 

O recorte geométrico vai aparecer nas vitrines através de saias balonês, que foram representadas de forma lúdica e exagerada na passarela. 

Os sapatos - sempre altíssimos - são estampados combinando com a roupa escolhida. As estampas, aliás, são obrigatórias na estação, com onças avermelhadas, lacinhos, listras e desenhos que lembram o tie-dye. Bolsas apareceram timidamente nas mãos de algumas modelos em formato de carteiras arredondadas.






A grife New Order transformou a passarela em uma aeronave e adaptou os elementos de viagem para desfilar seus acessórios de inverno. Frasqueiras, tags, malas, mochilões e o clima retrô das aeromoças dos anos 60 apareceram na coleção. As maxi bags apareceram quadradonas e podem vir penduradas nas costas ou como bolsas.

E as lancheiras que as crianças usam há gerações para levar a merenda para a escola? Elas vêm estilizadas em verniz, que também completa o acabamento de sapatos. As cores escolhidas são marfim, dourado, prateado, laranja e azul. O neon - rosa e verde - enfeita uma série de bolsas com textura em bolinhas. A transparência também é uma forte aposta da marca, que apresentou sapatos e bolsas de plástico. Os sapatos virão ora com salto, ora sem. Alguns parecem ter sido inspirados em tamancos e outros na sapatilha boneca, mas todos com um toque de futurismo.




A coleção de inverno da Espaço Fashion contemplou a paisagem carioca. Os calçadões do Rio de Janeiro apareceram na coleção através de estampas geométricas em preto e branco. Os shorts curtíssimos de cintura alta arrancaram suspiros da plateia, especialmente quando combinados com blusas de alfaiataria transparentes. 

Os tecidos escolhidos foram veludo lavado, musseline, seda, couro, tricô e lurex. A cartela de cores escolhidas foi preto,coral, off-white e azul. O zíper deu um ar esportivo a saias, vestidos, coletes, jaquetas e calçados. Para os pés femininos, a maior aposta é de ankle boots de veludo com salto altíssimo e fino. 










Lembram dos modelitos usados pelos personagens de "Os Jetsons" e "Jornada nas Estrelas"? Pois a Coca-Cola Clothing trouxe para as passarelas o que todos os fãs imaginagem que seria a moda no ano 2000. O futurismo - com um toque esportivo - foi representado por roupas metalizadas em tons de prata, azul e laranja em neon. Peças de látex transparente apareceram como sobreposição. 

As estampas ficaram por conta de símbolo do zodíaco (e vale combinar parte de cima e de baixo com os mesmos desenhos), com um traço de quadrinhos. O brilho também apareceu como se fosse gliter em vestidos e blusas azuis. Jaquetas volumosas com ombros pontudos e cortes texturizados em listras. 

Se depender da grife, homens vão usar leggings de lycra com um short mais larguinho por cima. A marca também lembrou de estilizar os cabelos das mulheres, que vêm com mexas coloridas em azul ou rosa. Nos pés, botas estruturadas para mulheres e coturnos para homens. Tudo prateado. ( AMEI TUDO ^^) 








por : Michele Miranda

0 comentários:

Postar um comentário