Fashion Rio inverno 2012 - 14/01

O último dia de Fashion Rio foi de UFC, bebê. O campeão Jon Jones desfilou para a Ausländer, deixando menos brilho para a 'it girl' Daisy Lowe, também convidada da marca. Antes disso, Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques e Oestudio mostraram sua coleções de inverno. Veja tudo abaixo .



O tema da coleção de inverno de Giulia Borges foi o mundo das bonecas. Por isso, os vestidinhos traziam camadas de babadinhos, feitos de tule e renda. Branco e preto foram as cores que mais apareceram na passarela. O colorido ficou por conta de vestidos neon, em tons de rosa ou amarelo. Alguns apareceram sobrepostos por tule transparente. 


O acrílico fez parte da coleção através dos colares e saltos de sandálias e botas de cristal. Vale lembrar que Herchcovitch também usou e abusou do modelito, que foi febre há algumas estações. Será uma tendência? 


Os decotes apareceram de forma geomética nas costas e na cintura, revelando uma parte da barriguinha. O colo vem totalmente coberto, se depender da grife. Mas o comprimento é curtíssimo. As pernas vão estar de fora no inverno, com shortinhos de cintura alta, vestidos e saias. A textura também foi um recurso muito usado através de brilhos bordados. 








A tribo indígena Delaware foi tema do desfile de inverno de Nica Kessler. Tecidos pesados e rústicos marcaram a primeira parte da coleção, que teve camurça, couro e lã. As cores escolhidas são vermelho, verde, azul e laranja. Saias longas apareceram com os tecidos pesados - já citados - e leves, como o cetim. Elas foram peças importantes da coleção.

Na segunda parte, vestidos longos, que podem ser usados para festas ou para o dia. Um poncho de tricô estilizado serviu de vestido. Terninhos com short curto coloridos também fizeram parte da coleção.

Nos pés das modelos, ankle boots de camurça rasteiras com cadarço ou sapatos fechados altíssimos. 



A trilha sonora escolhida para o desfile de Andrea Marques foi um instrumental com um toque clássico e isso deu uma ideia do que viria na passarela: uma coleção retrô e elegante. A aposta da marca foi em peças longas, abrindo exceção somente para algumas saias um pouco abaixo do joelho. Saias, vestidos e camisas plissados apareceram constantemente na passarela. Algumas combinações de peças tinham um ar de colegial.

Um acessório usado pela marca em quase todos os looks: o lenço. Ele apareceu com um nó dando ideia de gravatinha. Plumas também foram usadas como acessório, provocando a ideia de que eram colares. A transparência também foi recorrente. Elas apareceram como saias ou sobrepostas. Destaque para uma saia de tule transparente com fendas reveladoras.

Vermelho, verde e orquídea foram as cores escolhidas para as peças, que vinham em seda, tule, veludo e couro. O corte ia do terninho de couro justo aos vestidos e macacões soltinhos. Nos pés da maioria das modelos, scarpins. 









Oestudio escolheu abordar o tema "O indivíduo". Para isso, a grife promoveu uma performance na passarela com um grupo de pessoas tentando fugir de uma "bolha" (feita de lycra). O humano foi representado em acessórios - brincos nos homens e colares e pulseiras nas mulheres - com miniatura de rostos. Outro acessório curioso foram "bolsas" em formato de círculo feitas de vidro.

Peças desconstruídas foram a aposta da grife. Por exemplo, algumas calças vinham com uma das pernas justas e a outra larga. Um casaco sem corte para abrigar os braços abriu o desfile, confirmando a coleção conceitual, que teve também blusas com capuz invertido. Uma combinação recorrente na passarela foi o efeito de uma espécie de degradê nos tons de cores. Uma camisa laranja escura, combinada com uma calça laranja clara. Isso aconteceu também com preto, verde e cinza. 

A calça saruel volta às vitrines, de acordo com a proposta da grife. Roupas com textura (bordados ou amassados) apareceram na passarela para confirmar a tendência. Nos pés de homens e mulheres virão tênis completamente fechados. 











A Ausländer levou o lutador Jon Jones, a it-girl britânica Daisy Lowe - que arrancou risos da plateia pela maneira curiosa de desfilar - e Yasmin Brunet à passarela para encerrar o Fashion Rio Outono-inverno 2012 com uma coleção inspirada na preguiça. A ideia de ficar jogado no sofá fez com que a grife transformasse aqueles confortáveis e quentinhos cobertores de flanela xadrez em saias, casacos, vestidos, ponchos, bolsas e cachecóis. 

A grife confirmou a tendência de tecidos transparentes sobrepostos a outras peças. A aposta é também em saias e vestidos longos combinados a coturnos de camurça, com salto mediano. Os tecidos escolhidos foram camurça, tricô, veludo e malha. A barriga aparece totalmente de fora em alguns looks, já que a cintura das calças vem muito baixa. Na palheta de cores: vermelho, verde, azul, vinho e marrom. 



Por Michele Miranda


0 comentários:

Postar um comentário