Colete alongado é hit nas passarelas internacionais do verão 2013: veja quatro formas de usar

Por Mariana Di Pilla
Em todas as temporadas têm sempre um estilo, um tom e uma peça que se destacam no meio de tantos desfiles. Com o fim das apresentações de verão 2013 do Hemisfério Norte, parece que a cor eleita pela maioria dos estilistas foi o rosa. Já o colete alongado, visto no inverno passado da Prada – que sempre sai na frente -, foi a peça hit nas capitais da moda. Emprestado do guarda-roupa masculino, ele vai bem com diversos estilos, desde o look bem feminino ao terninho mais formal de trabalho. Marie Claire selecionou dez modelos de grifes como Lanvin e Givenchy e dividiu os looks em quatro formas diferentes para você incorporá-lo ao seu dia-a-dia. Confira:
Editora Globo
DA ESQUERDA PARA A DIREITA: BALENCIAGA, LANVIN E PAUL SMITH
CONJUNTINHO
Se você é da turma que precisa trabalhar com terninho, saiba que o colete pode ser um bom aliado nos dias mais quentes do ano, substituindo o blazer. O modelo de Paul Smith se encaixa perfeitamente em um ambiente mais formal, enquanto o look da Lanvin brinca com o jogo de "esconder e revelar" com peças mais largas, mas com blusa detalhada. As modernas podem apostar na silhueta sequinha e na barriga de fora. Mas só escolha a última opção se você estiver com o corpo em dia e for a um local mais descolado.
Editora Globo
CHRISTOPHER KANE E GIVENCHY
MONOCROMÁTICO BRANCO
O look de uma cor só é perfeito para as baixinhas, já que impede a quebra da silhueta em várias partes. No tom branco, a produção é chique e pode assumir diversos estilos. Riccardo Tisci, da Givenchy, apostou na combinação com calça cropped. O truque, neste caso, foi adicionar sandálias de tiras transparentes para dar a impressão de alguns centímetros a mais. Os sapatos na cor nude também funcionam. Já Christopher Kane combinou colete com saia um pouco acima do joelho, você pode apostar no comprimento que se sentir mais confortável .
Editora Globo
NARCISO RODRIGUEZ, STELLA MCCARTNEY E ANTONIO BERARDI
POR CIMA DE VESTIDO
O colete, além servir como acessório - já que ele dá um up na produção, pode ser seu aliado para esconder aquelas gordurinhas indesejadas. Os looks acima são prova de que ele pode também assumir diversas funções: no de Narciso Rodriguez, ele quebra a feminilidade do tubinho. No de Stella McCartney, a peça de tecido pesado faz o contraponto com o vestido de tecido leve. Já no de Antonio Berardi, ele serve de complemento charmoso ao look de cores discretas.
Editora Globo
MAX MARA E BEHNAZ SARAFPOUR
SUPERFEMININO
Fã de produções sensuais? Aposte em looks como o de Max Mara e Behnaz Sarafpour. No primeiro, o truque é usar o colete como blusa e abusar do maxidecote. Caso esta seja a sua escolha, lembre-se de que a saia não pode ser tão curta. Já no segundo caso, basta usar um cinto para marcar a cintura, O resultado é automaticamente mais feminino.

0 comentários:

Postar um comentário