Paris em 10 lições

As dez coisas que você precisa saber sobre o que vai bombar no verão 2013 - mas que você pode usar desde já.

1- A cintura desceu
Louis Vuitton (Foto: Imaxtree)
Uma das grandes surpresas da temporada foi o deslocamento da cintura, que ficou baixa como há muito não se via. Mesmo nos looks usados com tops curtos o lance foi deixar o umbigo à mostra. Cem abdominais tipo já?

2 - O jeans total repaginou 
Miu Miu (Foto: Imaxtree)
Sem o ranço dos anos 70 e com lavagem escura, o look jeans total vem com top de silhueta trapézio e bottom slim (saia-lápis para não errar, ok?) e é beeeeem contemporâneo. 

3 - O babado rolou 
Givenchy (Foto: Imaxtree)

Nada de latinidade: o babado da vez é power e contorna ombros e pescoço. Muitas vezes aparece duplado, com forro de cor contrastante. Para mulheres adultas e muito sexy. 

4 - O smoking dominou 
Haider Aickermann (Foto: Imaxtree)
Atenção! Todos os códigos do tradicional traje masculino foram explorados das mais distintas formas: calça com faixa lateral, paletó e camisa ou vestido com peitilho. Invista já nesse best-seller da elegância!

5 - O preto e branco bombou 
Valentino (Foto: Imaxtree)


















 o duo de cores mais clássico da moda surgiu de mil e uma maneiras, em especial a monástica, inspirada em trajes religiosos. Mocinha comportada, chegou sua vez! (Valentino)

6 - A bolsa encolheu 
Chanel (Foto: Getty Images)


É claro que não será possível sobreviver com uma bolsa tamanho micro, mas pense: ela pode ser usada como uma bijoux! E você guarda a tralha numa shopping bag. Fashionistas que amam novidades já querem as suas!

7- Os anos 60 voltaram 
Louis Vuitton (Foto: Getty Images)


Vestidos trapézio, cortes limpos, shapes geométricos, cores sólidas, botões em alta, op art também. É a década que define a temporada, portanto, pise firme nesse túnel do tempo. 

8 - O futuro chegou 
Dior (Foto: Getty Images)


Lamê hi-tech, efeito espelhado e design à la Jetsons, com muito acrílico e plásticos transparente nos acessórios, trouxeram mais humor à elegância made in France. Seria culpa do novo diretor criativo da Dior, Raf Simons? Creia que sim. 

9 -O bico cresceu
Dior (Foto: Getty Images)
Escarpins mata-barata ressurgiram das cinzas para mudar a estética dos sapatos. Se por ventura você ainda tem algum modelo lá no fundo do armário, puxe-os para o primeiro plano. 

10 - O tomara-que-caia ressurgiu 
Stella McCartney (Foto: Getty Images)
Sim, o decote é campeão, mas de tempos em tempos atinge temperatura máxima no termômetro fashion. Abra o peito para essa proposta.

0 comentários:

Postar um comentário