1. Tire a meia da meia-calça. Calma, é menos complexo do que parece: basta substituir suas velhas conhecidas meias por calças de alfaiataria na hora de cobrir as pernas – mas, ahá!, tem um plus aí: sempre use as calças por baixo de vestidos e saias. É a maneira mais cool de se proteger do frio nas próximas temporadas. Quem fez: Tufi Duek, Uma, Maria Garcia e Têca.
Aposte no combo ankle boot + calça curta. É tudo culpa da Miuccia Prada, viu? Foi ela que alastrou essa mania de usar calças que mais parecem ter sido feitas sob medida para a sua irmã mais nova. E, como as barras definitivamente subiram nesta temporada, vista-as da forma mais atual ever: combinada a ankle boots pesadonas. Um pedacinho de perna à mostra é sucesso na certa. Quem fez: Colcci, Reinaldo Lourenço e Ellus.
Vista a camisa (e a camiseta) de couro. O top com tecido podrinho ficou no passado. Polidas, estruturadas e podres de chique, as camisetas e camisas feitas de couro (sintético super vale, ok?) foram feitas para acompanhar saias, shorts e calças de tecidos fluídos. Mas o céu é o limite para arrasar com tops de couro – só não os vista sem bottoms, pelo menos fora de casa... Quem fez: Uma, Colcci e Tufi Duek.
Combine preto e branco, dia sim, dia também. A mistura de cores mais clássica de todas bombou nos desfiles de verão de NYC, Paris, Londres e Milão e, claro, deu pinta no inverno do SPFW. O que usar? 1) looks monocromáticos em preto ou branco; 2) as duas cores coordenadas em camadas com peças e mais peças num só look; 3) pb em listras de toda espécie – outra trend quentíssima! Quem fez: Uma, Triton, Gloria Coelho, Fause Haten, Têca, Tufi Duek e Alexandre Herchcovitch.
Encarne (mesmo!) a disciplina militar. Seja na cartela de cores (chumbos, verdes acinzentados e marinho), seja nos shapes mais literais (casacos com martingales, parcas com brasões e paletós de duplo abotoamento), o militar grita “sentido!” e convoca você para uma temporada bem estruturada. Com botas e coturnos pesados, você veste o uniforme do momento e encarna a mocinha bélica com honrarias. Quem fez: Colcci, Ellus e Maria Garcia.
Inspire-se no melhor dos anos 60. A tendência que foi hit nas temporadas gringas aterrissa por aqui traduzida em ombros de formas arredondadas combinados a minissaias levemente evasê (alô, Mary Quant!). Ah, e os vestidos trapézio ressurgem em toda a sua fofura para cobrir só o necessário do corpitcho de moças comportadas como você. Quem fez: Forum, Osklen, Têca e Maria Garcia.
Invista pesado nas roupas-joias. Essa é quente! As maxibijoux migraram dos pulsos e dos pescoços direto para as camisas, as camisetas, os vestidos... São pedras aparecidas encrustadas em colarinhos e punhos, mas também em detalhes de jaquetas e calças. Bijoux para quê, minha gente!? Vale até dar um extreme makeover nas suas peças velhas de guerra para brilhar por aí. Quem fez: Samuel Cirnansck, Gloria Coelho, Colcci e Fause Haten.
Abrace as texturas felpudas (e fofuchas!). Essa é uma tendência ursinho de pelúcia, sabe? Aquela que vai deixar seu inverno todo fofo e aconchegante, mesmo nas suas noites mais solitárias... Na prática, estamos falando de tricôs com maxipontos, coletes de pelo de ovelha, saias de pele de vaca, jaquetas de veludo, tudo peludinho e de toque reconfortante. Quem fez: Ronaldo Fraga, Osklen, Gloria Coelho, Colcci, Ellus, Maria Garcia e Têca.
Acredite na volta triunfal do terno. Estruturado, acinturado ou com formas infladas. Sim, o terno reinou triunfante nas passarelas do SPFW - ora com calças flare, ora com shorts, mas também com saias na altura do joelho. Conclusão? A alfaiataria vai ser sua melhor amiga também fora do trabalho. Aceite isso – e desfile atualíssima e na maior estica. Quem fez: Tufi Duek, Triton, Maria Garcia, Colcci, Gloria Coelho, Forum e Ellus.
10. Banque a garota comportada. O pudor que virou febre com as camisas de colarinho fechado até o pescoço agora abrange as demais peças de roupa. É, minha cara, nem suas amadas pernas de fora ficarão mais tão de fora assim... No próximo inverno, o comprimento na linha do joelho será onipresente em vestidos, saias e até bermudas. Ah, sim, as camisas continuam fechadinhas até o último botão. Comporte-se! Quem fez: Tufi Duek, Triton, Alexandre Herchcovitch e Maria Garcia.
0 comentários:
Postar um comentário