A entrada do desfile da Colcci parecia porta de show. É o efeito Gisele Bundchen potencializado pelo efeito Tom Brady, que vibrou e ferveu da primeira fila cada vez que Gisele aparecia. Mas a apresentação mais concorrida da semana também conquistou por um outro fator: a coleção de verão da Colcci é linda, fresca e fun. Na saída do desfile era esse o comentário entre os fashionistas. A cartela de cores é ora vibrante, ora calma, sempre bem sucedida, tanto no masculino quanto no feminino.
Sem sair de seu universo estético, Paula Raia mostrou uma coleção emocionante e que marca uma evolução bonita em seu trabalho. Há muitas texturas, um exercício mais trabalhoso de construção e até da tradução das inspirações em roupas.
Coragem: essa é a palavra que resume o desfile, ou melhor, a performance de Fause Haten para a sua marca, a FH. Como tem feito em suas últimas participações no São Paulo Fashion Week, o estilista mais uma vez optou por não seguir o formato tradicional de um desfile, e buscou algo mais artístico. Ele usou parte do cenário da peça “A Feia Lulu”, em que estreia como ator profissional, para sua apresentação no Teatro da Faap.
Há algum tempo Gloria Coelho vem postando em seu perfil no Instagram fotos de unicórnios. O principal tema de sua coleção é criaturas mágicas. Mas quando o primeiro look aparece na passarela, nem sinal das criaturas. Por sorte, Gloria nunca foi literal e é sempre uma boa brincadeira tentar desvendar onde estão suas inspirações, como ela as enxergou e de que forma são representadas.
Tão bonito quanto as coleções de Ronaldo Fraga são as histórias que as inspiram. Desta vez, um de nossos maiores mestres, Cândido Portinari, é o ponto de partida para o Verão 2014/15.
A Lilly Sarti estreia com buzz. Conversas de corredor diziam que era um dos desfiles mais disputados da semana. A marca existe há quase dez anos; a própria Lilly tinha apenas 19 anos quando a lançou, e hoje conta com mais de 70 pontos de venda e uma clientela fiel #amo
Olhando para o fundo do mar, Liana Thomaz, da Água de Coco, trouxe mais uma vez para a passarela do SPFW seu beachwear couture, que se apropria de tecidos mais utilizados em roupas para produzir biquínis e maiôs.
Assim, numa profusão de cores que vão dos verdes e azuis aos cobres e dourados, a grife estampa as peças, inclusive o lindo pós-praia, com imagens ampliadas de peixes, algas e corais, fugindo do lugar comum. Algumas peças ainda recebem tratamento de resina, simulando escamas ou pele de arraia.
A designer Adriana Degreas cria coleções para clientes que chama de "mulheres alfa", poderosas e seguras, que não têm medo de ousar. Assim, nesta estação, a estilista afia ainda mais as tesouras, e acentua decotes, fendas, recortes e investe no beachwear com ar de lingerie, todo trabalhado em rendas que revelam desenhos que Adriana chamou de formas tropicais.
In
adriana degreas
água de coco
colcci
desfiles
fause haten
gisele bundchen spfw.
gloria coelho
lilly sarti
moda feminina
paula raia
ronaldo fraga
Sean O'Pry
spfw verao 2015
terceiro dia
SPFW VERÃO 2015 : Terceiro Dia
- By Tragando Moda
- On 22:15
- No Comment
Tags:
adriana degreas,
água de coco,
colcci,
desfiles,
fause haten,
gisele bundchen spfw.,
gloria coelho,
lilly sarti,
moda feminina,
paula raia,
ronaldo fraga,
Sean O'Pry,
spfw verao 2015,
terceiro dia
0 comentários:
Postar um comentário