
Sabe aquele guarda-roupa atemporal que só precisa de um detalhe para parecer a última tendência? Acredite, ele existe e é super fácil de compor. Estas peças, conhecidas por serem clássicas, são super versáteis, possibilitam inúmeras combinações entre si e caem bem em qualquer situação. Apostando em uma delas, você nunca vai errar! Para dar a sua cara à peça, invista em acessórios cheios de personalidade e em formas criativas de usar!
1. VESTIDO PRETO
Dica valiosa: Atenção ao modelo do vestido. O famoso tubinho não cai bem em todos os tipos de corpo, principalmente para as que tem o corpão violão, com muito mais quadril e cintura bem marcada. Neste caso, pode acontecer de ficar muito justo no quadril e largo na cintura. Então, invista em um corte conhecido como A ou Evasê com costura mais ajustada na parte de trás.

Dica valiosa: Preste atenção no tipo de gola, pois dependendo do seu formato de rosto e personalidade no vestir, pode te deixar mais séria do que precisa.

Dica valiosa: Cuidado com o comprimento do blazer. Ele deve terminar antes da sua parte mais larga, se for o culote por exemplo, tem que ser mais longo ou acabar na cintura. Preste atenção na harmonia e nas proporções do seu corpo e do look que você está montando. E para as quem tem a estrutura do corpo mais reta, os cortes acinturados vão fazer você ter aquela cintura e ainda equilibram o visual!

4. SAIA
Dica valiosa: Se este também é o seu caso, experimente os modelos com corte A ou evasê e se joga! Novamente, atenção ao comprimento da saia, para não mostrar mais pernas do que deveria,principalmente em ambientes profissionais.

5. CALÇA JEANS
Nada como um jeans para andar por aí! Despojado, descontraído, criativo, rocky, para todos os gostos. Se você gosta de conforto e precisa de um pouco mais de sofisticação, o jeans escuro é a melhor opção. Peça que é imprescindível em qualquer guarda-roupa e pode ser usado em quase todas as ocasiões, é só escolher as outras combinações e os acessórios corretos, é infalível.
Dica valiosa: Escolha o modelo certo de acordo com o seu estilo e a sua silhueta.

Lembre-se! As peças clássicas devem ser de ótima qualidade, ter o corte adequado a cada tipo de corpo, a costura impecável e de preferência, serem de tecidos de fibras naturais. Isso fará com que a roupa tenha uma durabilidade enorme e que faça parte do seu guarda-roupa por anos.
Via: Superela