Moda Boho Chic: natural e livre



Vocês já devem ter lido em alguma revista de moda o termo “Boho”, né meninas?! Mas vocês sabem o que ele significa e como se aplica a moda? O termo teve origem da mistura das palavras Bohemian + SoHo (bairro descolado de New York) em meados dos anos 60. A moda Boho Chic traduz a mistura do estilo hippie, bem característico dos anos 60, com artigos comprados em boutiques e lojas vintages. 
Para compor um look completamente boho, algumas peças como vestidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta, são essenciais. Para compor, acessórios de couro, miçangas, anéis grandes e cintos largos não podem faltar. Detalhes com frangas, crochê, penas e pedras também são bem vindos ao look, mas sempre coordenando as peças compradas em feirinhas, com aquelas adquiridas em lojas sofisticadas e boutiques.
Boho Chic é marcado pela mistura dos estilos hippie, vintage, folk e étnico, e repaginado através dos valores de bem-estar e do contato com a natureza. Ele é essa mistura de peças novas com peças de brechó que foi apresentada pela Vogue lá na década de 60 e foi aceita de tal forma que virou esse estilo despojado, livre e elegante ao mesmo tempo.
Pode parecer um estilo mais largado, despojado. Mas tanta simplicidade é friamente calculada para parecer assim: natural e livre! Uma das fontes de inspiração inesgotável para looks desse estilo são os festivais de música como o Rock in Rio, Lollapalooza e Choachella. Entre as fashionistas que adotam esse estilo não posso deixar de destacar as gêmeas Olsen, a atriz Alessandra Ambrósio e claro a fotografa Jenah Yamamoto, defensoras fies do Boho Chic.
  Confere só algumas inspirações desse estilo!


Estilo Boho chicBoho chic styledicas de modaboho chic styleBOHO2BOHO3BOHO4BOHO5BOHO6BOHO7