Edições limitadas, listas de espera e preços que podem ultrapassar o valor de um carro:uma it de verdade tem tudo isso e ainda uma musa que não sai de casa (ou de cena) sem ela. Desde a década de 90, quando o termo entrou no vocabulário fashion, novos modelos candidatam-se ao olimpo de bolsas consagradas como a Birkin da Hermès, a Jackie da Gucci e a Lady Dior. Conheça as mais disputadas do momento:
BOY, DA CHANEL
Célebre por sua moda prática e libertadora, Coco Chanel inventou a bolsa à tiracolo. Inserir peças masculinas no guarda-roupa feminino foi outro de seus méritos. O cardigã, por exemplo, é prova disso. Mesmo sendo criada há pouco mais de um ano, a história da Boy, da Chanel, mantém-se fiel a esses conceitos. Inspirado numa cartucheira usada pela própria Mademoiselle – e que pertencia ao jogador de polo Boy Capel, amante da estilista morto em um acidente de carro em 1919 –, Karl Lagerfeld desenvolveu a mais nova it bag da marca.A Boy admite mil e uma combinações: em couro ou veludo, pode ter superfície lisa, com estampa arabesque ou com acabamento “matelassado”. Algumas ganham bordados de flores ou de pedrarias. As alças variam entre corrente, couro ou um mix dos dois materiais e são removíveis, transformando o modelo em carteira. Atrizes como Ashley Greene, Rachel Bilson e Blake Lively estão entre as aficcionadas pelo acessório. No papel de garota-propaganda do modelo está a top Alice Dellal, a filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal. No Brasil, a Boy custa a partir de R$ 6.765.
Célebre por sua moda prática e libertadora, Coco Chanel inventou a bolsa à tiracolo. Inserir peças masculinas no guarda-roupa feminino foi outro de seus méritos. O cardigã, por exemplo, é prova disso. Mesmo sendo criada há pouco mais de um ano, a história da Boy, da Chanel, mantém-se fiel a esses conceitos. Inspirado numa cartucheira usada pela própria Mademoiselle – e que pertencia ao jogador de polo Boy Capel, amante da estilista morto em um acidente de carro em 1919 –, Karl Lagerfeld desenvolveu a mais nova it bag da marca.A Boy admite mil e uma combinações: em couro ou veludo, pode ter superfície lisa, com estampa arabesque ou com acabamento “matelassado”. Algumas ganham bordados de flores ou de pedrarias. As alças variam entre corrente, couro ou um mix dos dois materiais e são removíveis, transformando o modelo em carteira. Atrizes como Ashley Greene, Rachel Bilson e Blake Lively estão entre as aficcionadas pelo acessório. No papel de garota-propaganda do modelo está a top Alice Dellal, a filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal. No Brasil, a Boy custa a partir de R$ 6.765.
NOIR, DE VALENTINO
Depois de um período conturbado, ocasionado pela aposentadoria de seu fundador e pela venda da grife para um grupo dos Emirados Árabes, a Valentino renasce e responde, hoje, pelos acessórios high fashion mais disputados da vez. Tudo graças ao trabalho dos estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, há dois anos à frente da marca e responsáveis pela sua reformulação. A dupla, que durante uma década desenhou acessórios Fendi, criou a linha Rockstud, composta por peças com uma pegada rocker e decoradas com spikes. Um de seus maiores hitsé a especialíssima capsule collection chamada Noir, que chegou às lojas Valentino este ano. Como indica o nome, o preto impera nessa linha, que inclui da sacola à carteira. A cantora Jennifer Lopez e a top canadense Jessica Stam estão entre as fãs do modelo acima (em destaque), que já chegou ao Brasil e custa R$ 10.590.
Depois de um período conturbado, ocasionado pela aposentadoria de seu fundador e pela venda da grife para um grupo dos Emirados Árabes, a Valentino renasce e responde, hoje, pelos acessórios high fashion mais disputados da vez. Tudo graças ao trabalho dos estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, há dois anos à frente da marca e responsáveis pela sua reformulação. A dupla, que durante uma década desenhou acessórios Fendi, criou a linha Rockstud, composta por peças com uma pegada rocker e decoradas com spikes. Um de seus maiores hitsé a especialíssima capsule collection chamada Noir, que chegou às lojas Valentino este ano. Como indica o nome, o preto impera nessa linha, que inclui da sacola à carteira. A cantora Jennifer Lopez e a top canadense Jessica Stam estão entre as fãs do modelo acima (em destaque), que já chegou ao Brasil e custa R$ 10.590.
LUGGAGE, CÉLINEInventar acessórios capazes de despertar sonhos e desejos até na mais blasé das mulheres. Esta é a especialidade de Phoebe Philo, a diretora criativa da Céline. De modo geral, as bolsas dessa casa francesa, nascida em 1945, possuem linhas clássicas e sóbrias, sobrevivendo a qualquer modismo. A Luggage, estrela da marca no momento,é um desses exemplos. Feita em couro bovino ou de crocodilo, camurça ou tecido, pode ser encontrada em quatro tamanhos (Shoulder Luggage, a maior de todas; Mini Luggage e Micro Luggage, as intermediárias; e Nano, a menor delas). Proporções distintas contemplam ocasiões diversas: a Luggage pode funcionar tanto no dia a dia para o trabalho quanto num jantar íntimo. Além, é claro, de agradar mulheres de todas as estaturas. Se seu tamanho é democrático, o preço não é para qualquer bolso. O menor e mais básico dos modelos não sai por menos US$ 1.800.
PS1,PROENZA SCHOULER
Sem logos, detalhes ou ferragens aparentes. Com design simples e criada justamente com o intuito de ser uma “anti-it bag”. Assim é a PS1, da marca americana Proenza Schouler. O modelo, conhecido como satchele que remete ao estilo college, é um dos mais copiados da atualidade. Criado em2008 pela dupla Lazaro Hernandez e Jack McCollough, estilistas da marca, a PS1 tem como maior trunfo seu ar low profile, que combina com o dia a dia da cidade. A cada temporada é revisitada, surgindo com novas cores e tamanhos: pode ser de couro, píton, com alças de couro ou de corrente. Jessica Alba e Emma Roberts são algumas das atrizes que elegeram a PS1 como sua bolsa de todas as horas. O mimo tem preço de luxo. O modelo pochete, o mais simples de todos, custa a partir de US$ 895. Já a versão mais nobre de uma PS1, a x-large de couro de crocodilo, chega a valer US$ 30 mil.
Sem logos, detalhes ou ferragens aparentes. Com design simples e criada justamente com o intuito de ser uma “anti-it bag”. Assim é a PS1, da marca americana Proenza Schouler. O modelo, conhecido como satchele que remete ao estilo college, é um dos mais copiados da atualidade. Criado em2008 pela dupla Lazaro Hernandez e Jack McCollough, estilistas da marca, a PS1 tem como maior trunfo seu ar low profile, que combina com o dia a dia da cidade. A cada temporada é revisitada, surgindo com novas cores e tamanhos: pode ser de couro, píton, com alças de couro ou de corrente. Jessica Alba e Emma Roberts são algumas das atrizes que elegeram a PS1 como sua bolsa de todas as horas. O mimo tem preço de luxo. O modelo pochete, o mais simples de todos, custa a partir de US$ 895. Já a versão mais nobre de uma PS1, a x-large de couro de crocodilo, chega a valer US$ 30 mil.
PAPIER, DE BALENCIAGA
Seu couro, de tão fino e maleável, remete à textura do papel – papier em francês. Com amplo espaço interno, o modelo é o maior hit da casa desde a Motorcycle, famosa it bag da grife. As dimensões variam entre uma folha de A3, A4 e A5. Suas alças duplas, presas na parte superior, a deixam com um “quê” de sacola – a mais simples custa US$ 875. A atriz Charlize Theron é uma das famosas que adora o modelo e costumaser vista pelas ruas de Nova York com sua inseparável Papier “navy blue”. A mais recente versão do item consagrado, a Pumpkin Papier, teve a colaboração de Grace Coddington, diretora criativa da Vogue americana. Inspirado em seu gato, chamado Pumpkin, o modelo surpreende: é repletode ilustrações desenhadas à mão pela própria Grace. Nelas, os bichinhos surgem usando looks icônicos da última década da casa Balenciaga, criados por Nicolas Ghesquière, ex-diretor criativo da grife.
Seu couro, de tão fino e maleável, remete à textura do papel – papier em francês. Com amplo espaço interno, o modelo é o maior hit da casa desde a Motorcycle, famosa it bag da grife. As dimensões variam entre uma folha de A3, A4 e A5. Suas alças duplas, presas na parte superior, a deixam com um “quê” de sacola – a mais simples custa US$ 875. A atriz Charlize Theron é uma das famosas que adora o modelo e costumaser vista pelas ruas de Nova York com sua inseparável Papier “navy blue”. A mais recente versão do item consagrado, a Pumpkin Papier, teve a colaboração de Grace Coddington, diretora criativa da Vogue americana. Inspirado em seu gato, chamado Pumpkin, o modelo surpreende: é repletode ilustrações desenhadas à mão pela própria Grace. Nelas, os bichinhos surgem usando looks icônicos da última década da casa Balenciaga, criados por Nicolas Ghesquière, ex-diretor criativo da grife.
0 comentários:
Postar um comentário